sábado, 25 de março de 2017

Clone Wars S01E03 - Escuridão da Malevolência

EPISÓDIO LANÇADO EM 10/10/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO





Após resgatar Plo Koon do ataque da nave Malevolência, Anakin Skywalker escapou do canhão de ions mas percebeu o poderio da nave do General Grievous. Ele decide contra-atacar e treina um batalhão de clones para a ação, mas o alvo principal era atingir Grievous e o plano é considerado contestável e polêmico.



Enquanto isso, a Malevolência continuava a fazer vítimas da República. Dooku entra em contato com Grievous e ordena um ataque à nave médica Kaliida Shoals, onde milhares de clones eram tratados, nos arredores de Naboo. O Almirante Yularen entra em contato com Nala Se no Centro Médico e a avisa sobre o perigo, mas ela diz que não teriam tempo hábil para evacuar toda a nave.



Anakin parte com o esquadrão para o combate enquanto Ahsoka, demonstra muito receio pela ação e Plo Koon acompanha o comboio como batedor. Eles dão um salto no hiperespaço e se aproximam do local pelo meio de uma gigantesca nebulosa. Enquanto isso, a nave Malevolência dava a volta na nebulosa e se preparava para o ataque, quando Dooku repassa a informação recebida de Lord Sidious de que o esquadrão de Skywalker armava a surpresa.



Dentro da nebulosa, Skywalker revela que seguia uma rota de contrabando chamada de Fuga de Balmorra e Plo Koon manda um alerta sobre o perigo do local enquanto seres gigantescos de Neebray passam por eles. O esquadrão consegue pilotar entre os seres voadores e escapa da nebulosa, mas dão de cara com a Malevolência chegando também pelo hiper-espaço. 



Grievous ordena um ataque nas naves médicas e logo envia um esquadrão de droids para combater as naves da República. O tiroteio começa e Grievous ordena um novo pulso de ions, mesmo que atingisse as naves droids. Anakin faz uma manobra evasiva mas metade das naves são atingidas pelo pulso. Grievous, então, se prepara para o ataque ao Centro Médico.



Ahsoka alerta Anakin que todos os outros estavam sendo abatidos enquanto Skywalker continuava seguindo seu destino rumo à ponte de comando da Malevolência. No meio do caminho, Anakin percebe que estava expondo seus comandados ao perigo e ordena direcionar o ataque ao canhão de ions e eles atingem a arma justo quando estava carregada, causando uma enorme explosão.



Com a Malevolência bastante prejudicada, sem os dois canhões e sem hyperdrive, Grievous ordena a retirada das tropas, ainda mais preocupado quando chegam novas naves da República lideradas por Obi-Wan Kenobi.



Anakin recebe os cumprimentos de todos pela ação, mas sofria por todas as perdas que sofreu durante a batalha. Ele devia ficar alerta para continuar com a ação contra as tropas de Grievous.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

0 comentários:

Postar um comentário