sábado, 28 de janeiro de 2017

Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones

FILME LANÇADO EM 2002

ANTERIOR
PRÓXIMO



A República encontra-se em crise depois do movimento separatista do Conde Dooku ter conseguido recrutar diversos planetas. Os Jedis perderam força e representatividade e o Senado Galáctico se reúne para votar a criação de um exército.

A agora senadora Padmé Amidala chega a Coruscant para votar no debate e sofre um atentado, mas consegue se salvar por estar novamente usando uma outra pessoa como substituta escondida. Receoso e indicando o perigo, o chanceler Palpatine indica Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker para protegê-la.



Naquela noite, a assassina Zam tenta de outra forma matar Amidala, mas Anakim percebe e evita o atentado. Ele e Obi-Wan perseguem Zam pela cidade até que conseguem encurralá-la em um bar. Entretanto Zam não tem tempo de falar quem a contratou pois acaba sendo atingida por um dardo tóxico.



Obi-Wan é enviado para investigar o assassino enquanto Anakin recebe a missão de acompanhar Amidala de volta ao planeta Naboo. Palpatine incentiva e deixa Anakim empolgado, como já vinha fazendo anteriormente. Jar Jar Binks assume o cargo de senador enquanto Amidala fica fora, e Skywalker finalmente aproveita sua primeira missão sozinho, sem as critica de seu mestre, e ao lado de sua paixão antiga.



As investigações de Obi-Wan fazem ele procurar o planeta Kamino que, estranhamente, não aparece nos arquivos Jedis. Ao encontrar o planeta, ele descobre que ali estava sendo montado um monumental exército de clones para a República, por um pedido do mestre Jedi Sifo-Dyas, que já estava morto.



O modelo original dos clones é um caçador de recompensa chamado Jango Fett. Obi-Wan pede para se encontrar com ele e pressiona-o por informações sobre Sifo-Dyas, mas Fett diz que foi contratado por Tyranus. Kenobi desconfia que Jango é o assassino que tentou matar Padmé. Jango desconfia e decide partir com um pequeno clone completamente idêntico a ele, ainda em crescimento, chamado Boba. Obi-Wan tenta evitar a fuga, mas não consegue impedir. O máximo que ele faz é colocar um rastreador na nave do mercenário.



Enquanto isso, Anakin se aproxima de Padmé e revela sua paixão à senadora. Padmé evita Skywalker e diz que eles não podem ficar juntos por causa de suas posições. Ela é uma senadora e ele um Jedi, e esse relacionamento não poderia acontecer. Anakin reage de forma irritada e diz que eles deveriam manter segredo sobre o relacionamento deles.



Mas Anakin sofria com pesadelos e outros tormentos sobre sua mãe, sentindo que ela estava em perigo. Ele e Padmé vão até Tatooine para procurá-la e conversam com Watoo, antigo dono de Anakin. Watoo conta que a mãe dele foi comprada por um fazendeiro e se casou. Anakin e Padmé encontram C3PO, que os leva até fazendeiro Cliegg, mas ele fala que Shia foi sequestrada há um mês por caçadores da areia.



Obi-Wan chega na órbita do planeta Geonosis e Jango Fett quase destrói sua nave em meio a um cinturão de asteróides. Escondido, Obi-Wan entra no local para onde Jango se dirigiu e presencia uma reunião entre Conde Dooku e os lideres do comércio, descobrindo que eles lideravam o movimento separatista e construíram um exército droid. Ele também descobre que foi o vice-rei Nute Gunray quem ordenou a morte de Amidala, como vingança pela derrota da Federação anos atrás.



Anakin viaja pelas areias do deserto e encontra o acampamento dos caçadores da areia. Quando encontra sua mãe presa, ele conversa com ela, a liberta, mas Shia apenas tem tempo de reconhece-lo, morrendo nos braços de seu filho. Enraivecido, Anakin ataca e mata os cavaleiros. Mestre Yoda sente o distúrbio da força em Coruscant. Anakin leva o corpo de sua mãe de volta para a casa de seu padrasto, onde ela seria sepultada. Mas Anakin estava perturbado...



Obi-Wan tenta transmitir uma mensagem para Anakin e descobre que ele não estava em Naboo. De toda forma, Obi-Wan transmite a mensagem e pede que Skywalker retransmita para Coruscant. A mensagem é encaminhada para o conselho Jedi, mas Kenobi é atacado por droids. O Mestre Jedi Mace Windu ordena que Anakin fique em Tatooine para proteger a Senadora Amidala, mas ela diz que queria ajudar e todos partem para Geonosis. O conselho Jedi entende que precisava do recém descoberto exército de clones, mas para isso precisavam da intervenção do Senado. Usando a prerrogativa de substituir Amidala, Jar-Jar Binks propõe o voto para o Chanceler Palpatine aprovar a solicitação.



Obi-Wan é capturado e Dooku tenta persuadir o Jedi a juntar-se a ele pois o Senado estava sendo controlado por Darth Sidious. Obi-Wan se recusa, enquanto Anakin e Amidala chegam à Geonosis. Eles caem na linha de produção do exército droid e Anakin perde seu sabre-de-luz. Eles são capturados por Jango Fett e são jogados na arena de Geonosis para serem executados. Conde Dooku, Nute Gunray, Rune Haako, Poggle o Lesser, Jango Fett and Boba Fett assistiam a apresentação, demonstrando toda a armação que existia entre eles.



Enfrentando seres selvagens, o trio tenta se defender como pode, até a chegada de Mace Windu e a tropa Jedi. Dooku manda seu exército droid para a arena e uma gigantesca batalha se inicia. Jango Fett ataca os Jedis, mas é morto por Mace Windu. A vitória ainda estava longe e o exército droid cerca os Jedis, que só são salvos com a chegada de Mestre Yoda e o exército de clones.



A enorme batalha continua do lado de fora da arena, entre o exército droid da Confederação e os clones da República. Nute Gunray e Rune Haako fogem e Poggle o Lesser entrega ao Conde Dooku os primeiros planos da Estrela da Morte, para que possam ficar protegidos. Dooku tenta fugir mas é perseguido por Obi-Wan e Anakin até um hangar secreto.



Anakin não quer juntar forças com Obi-Wan e é atacado por Dooku. Kenobi também duela com Dooku mas é atingido e ferido. Anakin consegue evitar um novo ataque mortal de Dooku mas acaba perdendo seu braço. Yoda chega ao local e enfrenta a força de Dooku, um frenético duelo com os sabres-de-luz ocorre e Yoda revela que Dooku foi seu padawan. Dooku distrai Yoda jogando um enorme pilar sobre Obi-Wan e Anakin, e enquanto Yoda segura o pilar usando a força, Dooku foge para um setor industrial em Coruscant, onde se encontra com seu mestre, Darth Sidious, e o informa sobre o início da guerra.



Os Jedis se reúnem novamente em seu templo, discutindo sobre a possibilidade de Sidious controlar realmente o Senado. Yoda crê que trata-se de uma distração, mas Obi-Wan e Windu decidem ter atenção com o Senado. Os clones se apresentam para o Chanceler Palpatine e a guerra estava iniciada.



Em Naboo, Anakin, com um novo braço mecânico, se casa secretamente com Padmé, apenas sob os olhares de C3-PO e R2-D2.





ASSISTA ESSE FILME EM



Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

0 comentários:

Postar um comentário