segunda-feira, 1 de maio de 2017

Clone Wars S01E09 - O Disfarce das Trevas

EPISÓDIO LANÇADO EM 05/12/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



O Vice-Rei Nute Gunray foi preso durante a missão da Senadora Amidala ao planeta Rodia e agora estava sendo transferido para Coruscant, escoltado pela Mestra Luminara Unduli e pela padawan Ahsoka.  A nave delas chega ao cruzador Jedi Tranquilidade e o Vice-Rei é entregue ao Capitão Argyus para escoltá-lo até a detenção sob segurança reforçada.




Sabendo da prisão, Darth Sidious questiona ao Conde Dooku quais seriam as providências. Dooku informa que Asajj Ventress invadiria a nave e resgataria Gunray, ou o silenciaria para sempre.



Luminara e Ahsoka interrogam Nute Gunray, tentando descobrir seus aliados e outras informações sobre os separatistas. Ahsoka perde a paciência e ameaça o Vice-Rei mas é contida pela Jedi, entretanto o preso diz que quer negociar. Naquele exato momento começa um ataque de naves inimigas é uma maciça invasão de droids de batalha ocorre. Luminara acompanha o comandante e ordena que Ahsoka fique na porta das celas com Argyus.



Ventress entra na nave Jedi enquanto os super-droids atraiam a atenção dos clones. Ela segue por dutos de ventilação e planta uma série de bombas na sala de geradores. Enquanto isso, Luminara destrói os droids de batalha e Ahsoka acha que a tentativa de resgate havia fracassado, entretanto Ventress invade a prisão e Ahsoka tem que enfrentá-la.



Ventress engana Ahsoka e liberta Gunray, deixando a padawan presa destro da cela. Luminara chega ao local e abre a cela usando a Força e as duas passam a duelar. Ventress finge se render mas aciona as bombas, ganhando tempo suficiente para fugir em meio às explosões. Luminara vai atrás de Ventress sozinha, ordenando que Ahsoka fique aguardando no andar superior.



Ahsoka fica se lamentando e dizendo que deveria ajudar Luminara e Argyus diz que ela deveria fazer o que acha melhor. Luminara é atingida por um vapor quente e fica com a visão prejudicada, mas segue lutando e provocando Ventress, que se irrita e joga a Jedi da plataforma, arremessando diversos canos de metal sobre ela.



Ahsoka decide ajudar Luminara e deixa Gunray sob a guarda de Argyus. A padawan chega bem a tempo de salvar a Jedi e Ventress se esconde na sala de máquinas. A discípula de Dooku manda um sinal e Argyus recebe a luz verde, iniciando o resgate de Gunray. Ele era, na verdade, um traidor.



Enquanto Luminara e Ahsoka enfrentavam Ventress, o Comandante Gree tenta deter Argyus. Apesar de derrubar o traidor, Gree é atingido por Gunray e os fugitivos ficam com o caminho livre. Eles mandam um sinal para Ventress, que também foge.



Na nave de fuga, Ventress encontra Argyus e, após ouvir que o plano deu certo, mata o traidor.



Anakin e Yoda são informações da fuga de Gunray e chegam à conclusão de há traidores por todo lado, mas Luminara lembra que os inimigos levaram uma nave da República, que poderia ser rastreada. Luminara agradece Ahsoka por ter salvo sua vida e diz que ela deixa os Jedis orgulhosos.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM



Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

0 comentários:

Postar um comentário