sábado, 28 de janeiro de 2017

Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones

FILME LANÇADO EM 2002

ANTERIOR
PRÓXIMO



A República encontra-se em crise depois do movimento separatista do Conde Dooku ter conseguido recrutar diversos planetas. Os Jedis perderam força e representatividade e o Senado Galáctico se reúne para votar a criação de um exército.

A agora senadora Padmé Amidala chega a Coruscant para votar no debate e sofre um atentado, mas consegue se salvar por estar novamente usando uma outra pessoa como substituta escondida. Receoso e indicando o perigo, o chanceler Palpatine indica Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker para protegê-la.



Naquela noite, a assassina Zam tenta de outra forma matar Amidala, mas Anakim percebe e evita o atentado. Ele e Obi-Wan perseguem Zam pela cidade até que conseguem encurralá-la em um bar. Entretanto Zam não tem tempo de falar quem a contratou pois acaba sendo atingida por um dardo tóxico.



Obi-Wan é enviado para investigar o assassino enquanto Anakin recebe a missão de acompanhar Amidala de volta ao planeta Naboo. Palpatine incentiva e deixa Anakim empolgado, como já vinha fazendo anteriormente. Jar Jar Binks assume o cargo de senador enquanto Amidala fica fora, e Skywalker finalmente aproveita sua primeira missão sozinho, sem as critica de seu mestre, e ao lado de sua paixão antiga.



As investigações de Obi-Wan fazem ele procurar o planeta Kamino que, estranhamente, não aparece nos arquivos Jedis. Ao encontrar o planeta, ele descobre que ali estava sendo montado um monumental exército de clones para a República, por um pedido do mestre Jedi Sifo-Dyas, que já estava morto.



O modelo original dos clones é um caçador de recompensa chamado Jango Fett. Obi-Wan pede para se encontrar com ele e pressiona-o por informações sobre Sifo-Dyas, mas Fett diz que foi contratado por Tyranus. Kenobi desconfia que Jango é o assassino que tentou matar Padmé. Jango desconfia e decide partir com um pequeno clone completamente idêntico a ele, ainda em crescimento, chamado Boba. Obi-Wan tenta evitar a fuga, mas não consegue impedir. O máximo que ele faz é colocar um rastreador na nave do mercenário.



Enquanto isso, Anakin se aproxima de Padmé e revela sua paixão à senadora. Padmé evita Skywalker e diz que eles não podem ficar juntos por causa de suas posições. Ela é uma senadora e ele um Jedi, e esse relacionamento não poderia acontecer. Anakin reage de forma irritada e diz que eles deveriam manter segredo sobre o relacionamento deles.



Mas Anakin sofria com pesadelos e outros tormentos sobre sua mãe, sentindo que ela estava em perigo. Ele e Padmé vão até Tatooine para procurá-la e conversam com Watoo, antigo dono de Anakin. Watoo conta que a mãe dele foi comprada por um fazendeiro e se casou. Anakin e Padmé encontram C3PO, que os leva até fazendeiro Cliegg, mas ele fala que Shia foi sequestrada há um mês por caçadores da areia.



Obi-Wan chega na órbita do planeta Geonosis e Jango Fett quase destrói sua nave em meio a um cinturão de asteróides. Escondido, Obi-Wan entra no local para onde Jango se dirigiu e presencia uma reunião entre Conde Dooku e os lideres do comércio, descobrindo que eles lideravam o movimento separatista e construíram um exército droid. Ele também descobre que foi o vice-rei Nute Gunray quem ordenou a morte de Amidala, como vingança pela derrota da Federação anos atrás.



Anakin viaja pelas areias do deserto e encontra o acampamento dos caçadores da areia. Quando encontra sua mãe presa, ele conversa com ela, a liberta, mas Shia apenas tem tempo de reconhece-lo, morrendo nos braços de seu filho. Enraivecido, Anakin ataca e mata os cavaleiros. Mestre Yoda sente o distúrbio da força em Coruscant. Anakin leva o corpo de sua mãe de volta para a casa de seu padrasto, onde ela seria sepultada. Mas Anakin estava perturbado...



Obi-Wan tenta transmitir uma mensagem para Anakin e descobre que ele não estava em Naboo. De toda forma, Obi-Wan transmite a mensagem e pede que Skywalker retransmita para Coruscant. A mensagem é encaminhada para o conselho Jedi, mas Kenobi é atacado por droids. O Mestre Jedi Mace Windu ordena que Anakin fique em Tatooine para proteger a Senadora Amidala, mas ela diz que queria ajudar e todos partem para Geonosis. O conselho Jedi entende que precisava do recém descoberto exército de clones, mas para isso precisavam da intervenção do Senado. Usando a prerrogativa de substituir Amidala, Jar-Jar Binks propõe o voto para o Chanceler Palpatine aprovar a solicitação.



Obi-Wan é capturado e Dooku tenta persuadir o Jedi a juntar-se a ele pois o Senado estava sendo controlado por Darth Sidious. Obi-Wan se recusa, enquanto Anakin e Amidala chegam à Geonosis. Eles caem na linha de produção do exército droid e Anakin perde seu sabre-de-luz. Eles são capturados por Jango Fett e são jogados na arena de Geonosis para serem executados. Conde Dooku, Nute Gunray, Rune Haako, Poggle o Lesser, Jango Fett and Boba Fett assistiam a apresentação, demonstrando toda a armação que existia entre eles.



Enfrentando seres selvagens, o trio tenta se defender como pode, até a chegada de Mace Windu e a tropa Jedi. Dooku manda seu exército droid para a arena e uma gigantesca batalha se inicia. Jango Fett ataca os Jedis, mas é morto por Mace Windu. A vitória ainda estava longe e o exército droid cerca os Jedis, que só são salvos com a chegada de Mestre Yoda e o exército de clones.



A enorme batalha continua do lado de fora da arena, entre o exército droid da Confederação e os clones da República. Nute Gunray e Rune Haako fogem e Poggle o Lesser entrega ao Conde Dooku os primeiros planos da Estrela da Morte, para que possam ficar protegidos. Dooku tenta fugir mas é perseguido por Obi-Wan e Anakin até um hangar secreto.



Anakin não quer juntar forças com Obi-Wan e é atacado por Dooku. Kenobi também duela com Dooku mas é atingido e ferido. Anakin consegue evitar um novo ataque mortal de Dooku mas acaba perdendo seu braço. Yoda chega ao local e enfrenta a força de Dooku, um frenético duelo com os sabres-de-luz ocorre e Yoda revela que Dooku foi seu padawan. Dooku distrai Yoda jogando um enorme pilar sobre Obi-Wan e Anakin, e enquanto Yoda segura o pilar usando a força, Dooku foge para um setor industrial em Coruscant, onde se encontra com seu mestre, Darth Sidious, e o informa sobre o início da guerra.



Os Jedis se reúnem novamente em seu templo, discutindo sobre a possibilidade de Sidious controlar realmente o Senado. Yoda crê que trata-se de uma distração, mas Obi-Wan e Windu decidem ter atenção com o Senado. Os clones se apresentam para o Chanceler Palpatine e a guerra estava iniciada.



Em Naboo, Anakin, com um novo braço mecânico, se casa secretamente com Padmé, apenas sob os olhares de C3-PO e R2-D2.





ASSISTA ESSE FILME EM



Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Star Wars: Obi-Wan e Anakin

COMIC BOOK LANÇADO EM 2016
* o encadernado contém as edições 1 a 5 da revista

ANTERIOR
PRÓXIMO


Depois dos acontecimentos trágicos no planeta Naboo, a República estabilizou a paz. Obi-Wan, nomeado cavaleiro Jedi, passou a treinar Anakin para atender ao último desejo de Qui-Gon Jinn, e o padawan mostra enorme destreza no uso da Força. Os Jedis mantém a paz à serviço do Senado Galáctico.

Um chamado originado nos confins da galáxia faz com que Obi-Wan e Anakin se desloquem para o planeta Carnelion IV, mas eles são atingidos pela proteção ao redor do planeta e a nave deles cai. O local é inóspito, aparentemente abandonado, mas logo aparecem os perigos: navios voadores se enfrentam e a intervenção da dupla evita que uma das fragatas caia com alguns tripulantes.



Anakin, ainda um aprendiz, tem seus primeiros contatos com o sabre-de-luz, e o flashback mostra que Skywalker tinha habilidade diferenciada com a arma, o que desperta a atenção do Chanceler Palpatine.



De volta ao tempo presente, duas moças se salvam da queda das fragatas, mas mal elas se apresentam e uma delas ameaça a dupla, questionando se eles eram Abertos ou Fechados, afirmando nunca terem ouvido falar sobre Jedis.



Todos são atacados por outra fragata voadora, e dessa vez Obi-Wan usa a força para derrubar o perigo, mas salvar um homem do grupo dos Fechados. A animosidade entre todos aumenta, e Anakin intervém para evitar que eles se matem.



Sem ter como sair do local, Obi-Wan e Anakin conseguem convencer os dois lados a se ajudarem, unindo equipamentos dos dois navios voadores. Sem ter outra alternativa, eles unem esforços e recuperam uma das naves.



Uma das garotas Fechadas conversa com o jovem Anakin e percebe a afinidade dele com a tecnologia. Um ataque dos seres da superfície do planeta pega o grupo de surpresa, e nesse momento de desatenção as duas mulheres nocauteiam o padawan, jogam seu sabre de luz fora e fogem, sequestrando-o, mas não sem antes atirar e explodir tudo que restou 



Obi-Wan e o Aberto conseguem evitar os efeitos da explosão e o Jedi decide ir até o local onde se originou o chamado de socorro. Enquanto isso, Anakin era mantido refém em uma base dos Fechados, considerado a solução para a guerra, pois sua contribuição ao arrumar equipamentos tecnológicos colocava o grupo em vantagem para a guerra.



Odi-Wan encontra o local e uma mulher chamada Sera. Ela atinge o Aberto que acompanhava Kenobi e explica que queria o bem do planeta, tentando acabar com a guerra entre os dois lados. O problema era sua idade, que já não permitia tantos esforços. Ela acreditava que os Jedis teriam a energia necessária para a paz.



Anakin vê os adultos dos Fechados saírem para a guerra, buscando o local de onde o sinal partiu recrutando por Jedis galáxia afora. Os Abertos também rumavam ao local procurando pelo líder desaparecido. Sera pede que Obi-Wan mate todos os que estavam chegando, mas os Jedis não eram assassinos.



Anakin ficou conversando com os jovens da tribo dos Fechados. Eles eram esperançosos por um futuro melhor e menos tumultuado. E Anakin diz que isso poderia acontecer se eles ajudassem a acabar com a guerra e pregassem a paz, evitando a morte da pessoa que incentivava o desenvolvimento e a pacificação do planeta. Os jovens se convencem e Anakin recupera um equipamento voador, chegando bem a tempo de salvar Obi-Wan em meio ao combate.



Anakin recupera também o comunicador do planeta e o sinal de Obi-Wan informando à República sobre a composição da atmosfera do planeta é enviado ao Conselho Jedi, que chega a Carnelion VI para barrar a guerra. E Obi-Wan diz a Anakin que, unidos, os Jedis são muito mais fortes e não precisam ser assassinos.



No passado, Palpatine tentava se aproximar de Anakin, se interessando pelo poder e pela personalidade do jovem. Ele questionava a ordem Jedi e o Chanceler diz que sempre o ajudaria, graças a tudo o que ele fez para o sucesso da missão em Naboo.



Anakin chegou a entregar o sabre-de-luz para Obi-Wan, pedindo para sair do treinamento. Mas caso a saída de Anakin se concretizasse, Obi-Wan também sairia. E ele não queria isso... E Yoda enviou a dupla para investigar esse chamado, sabendo que Kenobi arrumaria um jeito de convencer o jovem Skywalker a ficar. E Obi-Wan convenceu seu padawan.



Um detalhe importante é ver que Sera foi inspirada a chamar os Jedis graças a uma gravação de um cavaleiro portando um sabre-de-luz vermelho... Um mistério mal resolvido.





COMPRE A EDIÇÃO DIGITAL DESSA PUBLICAÇÃO EM

 STAR WARS: OBI-WAN & ANAKIN in MARVEL DIGITAL COMICS
 STAR WARS: OBI-WAN & ANAKIN in MARVEL DIGITAL COMICS

domingo, 15 de janeiro de 2017

Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma

FILME LANÇADO EM 1999

ANTERIOR
PRÓXIMO




Tudo começa com uma disputa entre a Federação e a Republica Galáctica. Um bloqueio comercial ao planeta Naboo faz com que o senado envie secretamente dois jedis - mestre Qui-Gon Jinn e seu padawan Obi-Wan Kenobi - para resolver a questão.




Entretanto eles são descobertos e o Vice-Rei Nute Gunray entra em contato com Darth Sidious, Lord dos Sith, que ordena a morte dos visitantes. Usando gás venenoso, Gunray tenta assassinar a dupla jedi, porém não consegue seu objetivo e Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi tentam atacar o Vice-Rei, mas acabam tendo que fugir para Naboo. que estava sendo invadido.

A Rainha Amidala entra em contato com o Vice-Rei Gunray para tentar deter a invasão, mas Gunray afirma que tem a aprovação do Senado. Amidala não entendo por que os Jedis não obtiveram êxito na missão, enquanto Gunray ordena que todas as comunicações de Naboo devem ser cortadas para evitar um pedido de socorro. Isso logo é percebido pelo alto escalão do planeta quando Amidala tenta conversar com o Senador Sheev Palpatine sobre o insucesso dos Jedis.



A invasão começa e Qui-Gon ajuda o nativo Jar-Jar Binks a se esquivar de um veículo de guerra e o nativo começa a seguir os dois Jedis. Ele diz que o único lugar seguro seria na cidade submersa Otoh Gunga. O Chefe Nass, líder Gungan, se recusa a ajudar o povo de Naboo e manda os Jedis de volta à superfície em um submarino, tendo que encarar diversos perigos aquáticos.



A Rainha Amidala acaba sendo presa pelo Vice-Rei Gunray para pressionar a assinatura do acordo que garantiria a ocupação, mas os Jedis chegam à cidade de Theed, capital de Naboo, e a resgatam. Ao ficar sabendo que não havia mais comunicações, eles partem para Coruscant, o planeta da República Galáctica. Durante a fuga, eles enfrentam a barreira da Federação, ams a nave é reparada por um droid de manutenção chamada R2-D2.



O estrago na nave impede que eles cheguem à Coruscant e força o grupo a fazer uma parada em Tatooine, um planeta desértico. Qui-Gon, Jar-Jar e a camareira da Rainha, Padmé, partem em busca de um novo hyperdrive para a nave e acabam encontrando o equipamento em uma loja de um Toydariano chamado Watto. O comerciante é o único com o Hyperdrive mas não aceita dinheiro da república e eles não conseguem fechar o negócio. Enquanto Qui-Gon negociava, Padmé conhece um jovem escravo chamado Anakin Skywalker.



Devido a uma tempestade de areia, o grupo tem que ficar na cidade e o jovem Anakin oferece abrigo para eles. Anakin é um excelente mecânico e mostra um droid que estava construindo, chamado C-3PO. O garoto também é piloto de pod e se oferece para ajudar o grupo conseguir as peças. Qui-Gon resolve entrar no jogo e aposta sua nave contra as peças de Watto, inscrevendo Anakin na corrida.



Qui-Gon percebe uma presença grande da Força em Anakin e desconfia que ele pode ser o Escolhido, que traria equilíbrio à Força. Ele obtém uma amostra de sangue do garoto, pede que Obi-Wan faça um teste de midi-cloreanos e eles descobrem uma contagem enorme. Na manhã seguinte, Obi-Wan consegue aumentar a aposta com Watto e dessa vez é a nave e o pod contra a libertação do garoto e sua mãe. Watto só aceita um deles e Qui-Gon escolhe o garoto. Anakin vence a emocionante corrida e se junta ao grupo.




Enquanto isso, Darth Sidious enviou seu aprendiz, Darth Maul, para encontrar e matar os dois Jedis e capturar a Rainha. Maul aparece justamente quando eles iam partir de Tatooine e enfrenta Qui-Gon. O Jedi consegue escapar com o grupo pulando para dentro da nave que decolava.


O Senador Palpatine aguarda pela Rainha Amidala para levar a questão ao Senado. Palpatine informa que o Senado foi corrompido e pede que a Rainha Amidala levante um voto de desconfiança em relação ao Chanceler Valorum, que não quer intervir na invasão de Naboo. Para suceder Valorum, o próprio Palpatine é indicado.

Enquanto isso, Qui-Gon relata ao Conselho Jedi o ataque realizado pelo misterioso lutador. O Conselho desconfia de um reaparecimento dos Sith, uma ordem de seguidores do lado negro da Força. Qui-Gon também informa sobre Anakin e pede que ele seja treinado. Entretanto, o garoto é velho demais e os Jedis tem a percepção que ele possui medo e um futuro obscuro.



A Rainha Amidala decide voltar a Naboo e defender seu povo da invasão da Federação enquanto não há decisão sobre o novo Chanceler. Qui-Gon e Obi-Wan é selecionado para acompanhar a Rainha e investigar o possível Sith. Amidala tenta obter o apoio dos Gungans mas a cidade estava abandonada. Jar-Jar leva todos ao esconderijo e encontram o povo. Padmé se revela como sendo a verdadeira Rainha Amidala, agindo escondida para se proteger e eles traçam um acordo para se defenderem em conjunto.

Eles traçam um plano de ataque e decidem se infiltrar por uma entrada secreta e capturar o Vice-Rei Gunray. Para distrair o exército de droids, os Gungans atacariam por outro lado. E a batalha começa...



Os Gungans são atacados e vêem seu escudo ser desativado. Os droids da Federação começam a ganhar terreno e a tropa de Jar-Jar fica ameaçada. Enquanto o grupo de Amidala tenta capturar o Vice-Rei, Obi-Wan e Qui-Gon tem que enfrentar Darth Maul, o Sith aprendiz de Darth Sidious.

Anakin se esconde em uma nave e começa a ajudar o grupo de Amidala. Porém, a nave decola com o piloto automático e vai rumo ao centro de comando do exército droid. Anakin consegue explodir a central de controle da nave e desativa o exército de Droids, salvando os Gungans.



A luta de Qui-Gon e Obi-Wan contra Darth Maul segue pelos hangares e Obi-Wan acaba se separando por causa de alguns campos de força. Nesse momento, Qui-Gon acaba sendo atingido e é morto por Maul.



A Rainha Amidala consegue capturar o Vice-Rei e o expulsa, obrigando-o a explicar ao Senado a invasão mal-sucedida e ser julgado. Palpatine, eleito Chanceler, promete ajudar a Rainha Amidala .

Obi-Wan luta ferozmente com Darth Maul e acaba sendo jogado em um poço, ficando pendurado em uma fenda. Seu sabre-de-luz é jogado para as profundezas do buraco, mas ele percebe o sabre-de-luz de Qui-Gon e usa a força para alcançá-lo e matar Darth Maul. Qui-Gon ainda tem tempo de pedir para Obi-Wan treinar Anakin, acreditando que o garoto é o escolhido.



O Conselho Jedi nomeia Obi-Wan um cavaleiro Jedi, e ele afirma que vai treinar o garoto para atender o desejo de seu mestre, mesmo sob a relutância do Mestre Yoda. Qui-Gon é cremado e Yoda explica ao Jedi Mace Windu que há sempre dois Siths - um Mestre e um Aprendiz - portanto um ainda deve estar escondido.

Naboo e todos os seus povos estavam a salvo, e unidos pela liberdade!



Um easter-egg incrível desse filme é a presença da raça alienígena do ET, o Extraterrestre, do filme de Steven Spielberg, no Senado. Consegue vê-los na imagem abaixo, embaixo à esquerda?






ASSISTA ESSE FILME EM

Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix