EPISÓDIO LANÇADO EM 03/10/2008
ANTERIOR
|
PRÓXIMO
|

A República e os separatistas lutam e invadem todos os planetas que ainda não se decidiram por um lado. O Mestre Jedi Yoda viaja para uma lua neutra no sistema de Toydaria, a fim de continuar negociando a construção de uma base de suprimentos naquele local, mas quem encontra o Rei Katuunko primeiro é Asajj Ventress com uma mensagem do Conde Dooku dizendo que o monarca não deveria fechar acordos com os Jedis, pois eles não conseguem nem ao menos protegerem a si próprios.
Nos arredores da lua de Toydaria, a nave de Yoda é atacada de surpresa por naves do exército droid e ele se vê obrigado a abandonar o equipamento e forçar um pouso. Acompanhado de três clones, os tenentes Thire, Jek e Rys, Yoda consegue pousar e entrar em contato com o Rei Katunko, que conta a proposta de Dooku. Ventress desafia Yoda a chegar à salvo no local da reunião, sendo que se ele conseguisse, Katunko poderia fazer acordo com a República. Caso contrário, o acordo seria feito com os separatistas.
Toda aceita o desafio e lidera os três tenentes clones na jornada enquanto Ventress envia suas tropas de robôs. Yoda começa o caminho desviando-se do destino para ludibriar seus caçadores e entra no meio da mata, evitando que os grandes tanques consigam seguí-los facilmente. Quando o combate com os droids à pé é inevitável, os clones armam uma emboscada e ganham a primeira batalha após o Mestre Yoda usar a força para derrubar os oponentes.
Yoda leva os clones para um canion a fim deles se esconderem e recuperarem suas forças. Os três, cansados, receiam pelo pior enquanto Yoda passa seus ensinamentos e os acalma. O exercito droid começa a chegar ao local do esconderijo e Yoda traça um plano ousado...
... pulando na frente da tropa, para que os droids ficassem bem entre dois penhascos que se erguiam ao redor do local. Yoda ataca e destrói sozinho dezenas de droids e tanques, fazendo com que Ventress envie os roladores. Nesse momento, o tenente Thire lança um foguete nas rochas do outro lado, causando uma avalanche que esmaga as novas ameaças e o que restou do exército droid.
O Rei Katunko se comunica com Dooku e informa que faria o acordo com os Jedis, e irritado com a situação, Dooku ordena que Ventress execute o Rei. Yoda chega bem a tempo de evitar o ataque e usa a força para conter Ventress. Humilhada, ela causa uma explosão para deixar todos distraídos e fugir.
Katunko agradece e afirma que estaria ao lado da República na guerra, permitindo a construção da base em Toydaria.












0 comentários:
Postar um comentário