quarta-feira, 26 de abril de 2017

Clone Wars S01E08 - Jedi Bombad

EPISÓDIO LANÇADO EM 21/11/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



A Senadora Amidala decide seguir em uma missão até o planeta Rodia junto com C3-PO e Jar Jar Binks para conversar com o Senador Onaconda e tentar mantê-lo ao lado da República. Ela mantém Jar Jar na nave e vai ao encontro do Senador que, na verdade, era um grande amigo de seu pai.





Mas Onaconda estava desgostoso com a República e já havia feito um acordo com o Vice-Rei Nute Gunray, que prometeu fornecer alimentos e suprimentos para o local. Ao ouvir essa declaração, Padmé é abordada por droids de batalha e presa preventivamente, enquanto Gunray não chegava.



Enquanto isso, Jar Jar e C3-PO eram atacados por droids de batalha e não conseguem fugir. Jar Jar faz suas confusões, mas consegue manobrar um imã gigante e quebrar os droids. Entretanto, ele acaba com a nave que utilizavam, isolando-os no planeta.



Procurando por alguma saída ou uma forma de se comunicar, Jar Jar descobre um manto Jedi e decide vestí-lo para procurar por Padmé. Quando o Vice-Rei chega a Rodia, sua guarda avista Jar Jar e o confunde com um Jedi. Ele consegue fugir por uma passagem e se esconde na água enquanto C3-PO é levado para reciclagem.



Padmé ouve o alerta que os droids divulgam sobre a presença de um Jedi e engana os guardas que a mantinham presa, fingindo estar conversando com um Jedi. Quando eles entram na cela para averiguar, ela acaba destruindo-os e fugindo para as instalações de Onaconda.



Ela salva C3-PO e o robô conta tudo o que aconteceu para a Senadora. Padmé orienta C3-PO a procurar uma sala de comunicações para tentar mandar um pedido de socorro. Enquanto Jar Jar escala a torre da prisão, Nute Gunray informa ao Senador Onaconda que Padmé seria executada antes da comida chegar e ele percebe que sua decisão não foi adequada. Quando eles chegam à cela, descobrem que Padmé fugiu e Jar Jar fica pendurado em galhos até conseguir retornar ao chão.



Os droids tentam atirar em Jar Jar e ele se esconde novamente na água debaixo da plataforma, mas bombas submarinas fazem com que ele tenha que fugir nadando. Encurralado entre as bombas e um monstro aquático, Jar Jar desaparece após uma explosão. Padmé é recapturada, assim como C3-PO, que tentava contato com uma frequência dos clones.



Por sorte, o monstro acabou protegendo Jar Jar da explosão e ele conseguiu se salvar e ganhar a amizade do ser aquático. Com a ajuda do monstro, Jar Jar consegue enfrentar os droids e evitar a execução de Padmé. Nute Gunray tenta fugir mas Amidala o ameaça com uma arma e ele acaba sendo preso. Onaconda se arrepende de seus atos e acaba ajudando sua amiga, quando naves do exército clone chegam ao local. Eles conseguiram entender o pedido de socorro enviado por C3-PO.





O Chanceler Palpatine informa que ficou sabendo de toda a situação e enviaria comida e suprimentos para o povo de Rodia. Gunray é levado pelo exército Clone enquanto Onaconda pede perdão à Padmé, que diz que a República também devia pedir perdão por se afastar tanto daquele planeta.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

sábado, 22 de abril de 2017

Clone Wars S01E07 - O Duelo de Droids

EPISÓDIO LANÇADO EM 14/11/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



Com R2-D2 aprisionado e prestes e ser entregue ao General Grievous, a situação da República fica ameaçada, enquanto Anakin continua sua busca pelo posto de escuta dos separatistas. Mas o pequeno robô age para reconquistar sua liberdade e consegue acessar o sistema de comunicação da nave coletora de lixo de Gha Nachkt e enviar uma mensagem com a localização do posto de escuta.



Gha Nachkt percebe a brecha na segurança e dá um choque em R2-D2, mas a mensagem foi interceptada pela nave de Anakin e eles se lançam também à procura do droid, mesmo após Obi-Wan ordenar que a missão não seja de resgate e sim para destruir R2-D2 e os segredos guardados. Gha chega ao posto e Grievous ordena que R2 seja analisado detalhadamente.




O destacamento de Anakin e Ahsoka consegue chegar ao posto e invadem a instalação. Anakin coloca R3-S6, o robô dourado, para procurar informações no sistema da nave e se separa do resto do grupo para procurar R2-D2. Entretanto, Gha consegue acessar as informações do robozinho azul e branco e descobre que todas as informações da República estavam armazenadas lá. Ao perceber o valor daquelas informações, o mercador aumenta o preço para Grievous, que se irrita e mata o lixeiro mercenário.



R3-S6 se revela e transmite informações para Grievous, entregando que os Jedis estavam no posto de escuta. O general ordena que o robô dourado faça de tudo para atrasá-los enquanto tentava transferir os dados de R2-D2 para o mainframe. Ele coloca droids para cuidar de R2 desmontado enquanto buscava saber mais sobre a invasão de sua nave.



Grievous chega ao local onde Ahsoka e os clones estavam com R3-D6 e os ataca. Ahsoka tenta conter o general, mas é jogada longe, assim como os soldados clones, mas a jovem Jedi consegue escapar. Grievous ordena a retirada de R2-D2 para uma nave de fuga e persegue Ahsoka. Rex e outro clone seguem as ordens e iniciam o plano de destruir o reator da nave.


Anakin encontra R2-D2, mas informa R3 que se dirigia para a pista de pouso, sem saber que o robô dourado era um traidor. Porém, Ahsoka vê que o robô estava comprometido mas é capturada por Grievous. A nave Crepúsculo chega ao posto, mas R3 dificulta ainda mais a missão, impedindo que Anakin ajude Ahsoka e que eles consigam sair dali e iniciando um novo combate com droids.



Encurralados, Anakin ordena que Rex detone os explosivos e a confusão dá uma chance de Ahsoka cortar a mão de Grievous e escapar. Grievous foge em uma pequena nave enquanto tudo começa a ruir e R2-D2 vai até uma plataforma para tentar abrir as portas novamente. Porém, R3 tenta impedir o robô azul e o duelo dos droids começa.



Enquanto Anakin, Rex e Ahsoka enfrentam o aglomerado de droids, R2 desliga R3 por um tempo e abre as portas. Os Jedis decolam enquanto tudo começava a explodir, e R3 se aciona novamente, detendo R2, mas o robozinho consegue jogar o oponente dourado pela plataforma, destruindo o traidor. Anakin resgata seu companheiro metálico e eles conseguem escapar.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Clone Wars S01E06 - A Queda dos Droids

EPISÓDIO LANÇADO EM 07/11/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



Grievous avança suas tropas droids e consegue uma série de vitórias sobre o exército clone da República. Obi-Wan fica sabendo de mais um ataque e informa Anakin que seria prudente recuar, mas o jovem Jedi tinha um plano para atacar o inimigo.



Grievous avança suas linhas em meio a um cinturão de asteroides enquanto Anakin comanda o Esquadrão Dourado em um ataque frontal, mas a nave de Grievous responde e afasta o perigo. Entretanto, Rex e diversos clones estavam escondidos na superfície de um asteroide e atacam a nave separatista por trás.



A tropa separatista é destruída, mas Grievous foge em um starfighter. Anakin e R2-D2 o perseguem, tentando evitar que ele desapareça pelo hiper-espaço, mas uma peça solta joga a nave de Anakin para longe e ele tem que ser resgatado por Rex para ser tratado no centro médico. A má notícia é que R2-D2 não havia sido encontrado.



Obi-Wan parabeniza Anakin pela tática, mas quando fica sabendo que R2-D2 estava perdido e com a memória ainda intacta com assuntos estratégicos da República, autoriza uma busca pelo pequeno robô. Anakin e Ahsoka preparam para o resgate e Ahsoka apresenta R3-S6, um robô dourado com habilidades melhores que a linha R2. Anakin diz que R2-D2 era insubstituível.



Eles fazem a busca em meio aos asteróides mas encontram a nave de Anakin sem o R2-D2 acoplado. Ao encontrarem uma nave coletora de lixo, eles se acoplam e Anakin questionam o capitão da nave, Gha Nachkt, se ele tinha algum robô R2 para vender. Nachkt os leva até um depósito para que eles possam procurar o que queriam, e Ahsoka se vê em meio a um depósito repleto de droids assassinos desativados. R3 acessa o inventário da nave, mas Anakin ouve o som de R2-D2 em algum lugar.



Enquanto Anakin tenta abrir o acesso ao local onde ele ouviu o barulho, R3 começa a ligar tudo o que havia no depósito, inclusive os droids assassinos. Anakin e Ahsoka enfrentam e destroem os droids e vão embora da nave, deixando Gha Nachkt furioso pela destruição e pelo prejuízo.



Na verdade, Gha Nachkt estava combinado com Grievous e rumava para entregar R2-D2. O robozinho até consegue escapar sem ser percebido, mas é descoberto por Gha.



Anakin busca um posto de escuta de Grievous e sai com R3, mas o robô acaba acidentalmente expondo a localização deles e Grievous imediatamente o ataca. R3 continua fazendo comandos incorretos enquanto Anakin tenta fugir, até que eles são salvos por Ahsoka e Rex na Crepúsculo.



Anakin não gosta nada do novo R3, e afirma que ainda sentia a presença de R2-D2 perdido em algum lugar.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

domingo, 2 de abril de 2017

Clone Wars S01E05 - Recrutas

EPISÓDIO LANÇADO EM 24/10/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



Vagarosamente, a República e seu exército de Clones começa a recuperar espaço depois da destruição da Malevolência. Entretanto, a necessidade de garantir presença em mais planetas faz com que jovens recrutas do exército de clones tenha que iniciar suas tarefas prematuramente. Em uma lua distante de Kamino, um destacamento com Hevy, Echo, Fives, Droidbait e Cutup começam a se entediar sem ter o que fazer no calmo lugar onde se encontravam, até a chegada do Sargento O'Niner, que ordena uma arrumação geral para inspeção.



A arrumação é interrompida por um alerta de chuva de meteoros, mas em meio às rochas havia pequenas naves droids camufladas. Os violentos droids invadem a base e executam o Sargento O'Niner e outros soldados, enquanto os demais clones recuam e fogem pelo túnel de exaustão. Os droids anulam os alertas de invasão e informam o General Grievous em uma nave escondida. Grievous alerta Asajj Ventress, já escondida em Kamino, sede da produção de clones. Ela já preparava uma invasão dos separatistas. 



Cody e Rex chegavam para a inspeção na base, mas quando tentam contato, os droids disfarçados negam saber sobre a visita. Os dois clones desconfiam mas seguem para a base. Enquanto isso, Hevy, Echo, Fives, e Cutup saem do túnel em meio a uma cratera e são surpreendidos por uma enorme enguia, que devora Cutup e volta para um dos buracos. Os três recrutas sobreviventes vêem a nave de Cody e Rex chegando e decidem alertá-los sobre o perigo.



Eles lançam um sinalizador e os dois líderes clones percebem a ameaça. Os droids, que eram mais reforçados, aparecem atacando a dupla e explodem a nave, enquanto Cody e Rex fogem da plataforma. Eles encontram os três recrutas e se livram da enguia. Cody e Rex tem que liderar os três sobreviventes de volta à base.



Rex usa uma cabeça de droid para enganar a câmera de vigilância e eles entram novamente na base. Em um ataque rápido, o grupo de clones consegue atingir os droids e retomar a base, mas a frota do General Grievous chegava para a invasão de Kamino.



Grievous manda mais um destacamento de droids para a base invadida para garantir que a comunicação com os Jedis não ocorreria, e os clones não conseguem nem contato com a República, nem alterar o sinal de normalidade na operação. Eles decidem destruir o local e, com isso. criar um alerta de que havia algo errado. Eles precisam usar tibanna líquida para causar a explosão, visto que não possuíam os explosivos necessários para a destruição do lugar.



Os droids começam a marchar em direção ao interior da base e enquanto os clones tentam atrasá-los, a bomba é armada. Entretanto, o detonador não funciona e Hevy decide fazer a operação de forma manual. Os demais clones fogem novamente pelo túnel de exaustão, enquanto Hevy se arrasta em meio à chuva de tiros para acionar a bomba e explodir junto com o local.



Com o fim do sinal, a República chega rapidamente e força Grievous a fugir. Echo e Fives são reconhecidos e recrutados para a 501a Legião, como reconhecimento pelo esforço, mesmo com o peso pela perda de todos os demais clones.



Um pequeno vacilo da produção mostra Echo recebendo sua medalha com o capacete sem o binóculo, mas após o corte, o binóculo aparece.






ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix