segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Clone Wars S01E14 - Defensores da Paz

EPISÓDIO LANÇADO EM 23/01/2009

ANTERIOR
PRÓXIMO
Clone Wars S01E15
Transgressão



Enquanto Anakin se recupera no planeta Maridun dos ferimentos decorrentes do resgate da Mestre Jedi Aayla Secura, uma nave separatista se aproxima do vilarejo Lurmen onde eles estão. O ancião Tee Waatt Kaa se incomoda com a presença de mais forasteiros e pede que o grupo de Anakin parta antes de serem descobertos e acabarem com a paz daquele local.


O Comandante separatista Lok Durd informa que a tribo Lurmen estava "sob proteção" do Império, e mesmo com a negativa de Tee, Lok força uma inspeção em sua "nova colônia" atacando as criaturas indefesas. Enquanto isso, Anakin é levado para um matagal pelos seus companheiros, evitando serem descobertos.


O filho de Tee, Wag Too, pede que um dos Lurmens acompanhe os Jedis enquanto contesta as decisões de seu pai, que insiste em aceitar qualquer perigo a fim de evitar conflitos. No matagal, Ahsoka avista um droid de busca inimigo e dá o alerta que eles haviam sido encontrados. Eles perseguem o droid e Aayla intercepta o inimigo antes que ele pudesse informar os separatistas. Anakin planeja roubar a nave inimiga para voltar ao espaço e restabelecer contato com a República e eles passam a observar o acampamento inimigo.


Logo os separatistas mostram o real motivo de estarem ali. Lok queria testar uma nova arma de destruição que acabava com tudo o que era orgânico, deixando apenas as máquinas intactas. A arma é disparada e uma vasta área é destruída, restando apenas os doids cobaias. O Conde Dooku ordena então que um teste com alvos vivos seja efetuado e Lok diz que usará a tribo Lurmen no teste.


Ao perceber que os separatistas atacariam os Lurmens, Anakin planeja invador a estação de comunicações inimigas e organiza seu pessoal para atacar sorrateiremente. Ahsoka e Aaayla abrem caminho e Anakin as segue com Rex e Bly, destruindo os doids pelo caminho, até roubarem uma pequena nave. Enquanto isso, os Lurmens são informados sobre o retorno dos separatistas, mas Tee continua se recusando a entrar em um combate, mesmo após o alerta de Anakin, Ahsoka e Aayla sobre a nova arma.


Os Jedis e os clones usam casulos gigantes para construir uma barricada, mas Tee novamente protesta. Anakin diz que estava seguindo as crenças dele, mesmo sabendo das crenças dos Lurmens, e o filho de Tee diz que não podiam ajudar, mesmo que alguns concordassem em se defender. Quando um tiro é efetuado, os Jedis usam o equipamento roubado para criar um escudo energético e a tribo fica a salvo, mas percebem o perigo. O Comandante Luk ordena o ataque por terra e os Jedis se ocupam com a defesa, tentando evitar que os droids de combate se aproximassem.


Após evitar o primeiro esquadrão, Anakin decide tentar destruir a arma inimiga, mas os droids separatistas avançam e atingem o gerador que mantinha o escudo ativo.Sem defesa, os Lurmens se tornam alvos fáceis e um novo ataque com a arma mortal começa a ser preparado. Nesse momento, Wag Too diz a seu pai que iria lutar para se defender pois queria assistir o fim de seu povo passivamente. Os Lurmens entram na briga e atacam os droids enquanto Anakin ataca o Comandante Luk e evita um novo disparo.


Com a arma desativada, os droids não conseguem manter resistência por muito tempo perante a defesa coordenada dos Lurmens e o grupo liderado por Ahsoka e Aayla. Os separatistas são aprisionados e Anakin consegue contato novamente com a República. Os Lurmens agradecem a ajuda, mas o ancião ainda quer saber "a que custo"...



ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

0 comentários:

Postar um comentário