sexta-feira, 31 de março de 2017

Clone Wars S01E04 - A Destruição da Malevolência

EPISÓDIO LANÇADO EM 17/10/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



O canhão de ions da Malevolência foi severamente avariado pelo destacamento de Anakin Skywalker e a mega-nave do General Grievous tem que fugir. Uma tropa liderada por Obi-Wan Kenobi persegue desesperadamente a nave oponente, para garantir que ela nunca mais ataque o exército da República.



A enormidade da Malevolência fazia com que os ataques da República não surtissem o efeito desejado, mas Grievous receia a quantidade de avarias que a nave sofreu. O Conde Dooku entra em contato com Grievous e diz que conseguiu uma forma de forçar o fim do ataque pela República, com uma visita inesperada...



... e a Senadora Amidala, junto com C3-PO, chega do hiperespaço após receber orientações do Chanceler Palpatine, dizendo que ela negociaria com o Clã Bancário Intergalático. A nave dela é sugada para dentro da Malevolência, mas Anakin e a tropa da República percebem a pequena nave de Naboo e descobrem a presença de Padmé, parando com o ataque e dando tempo para os droids de Grievous trabalharem na manutenção do hiperpropulsor.



A Senadora Amidala arma a auto-destruição de sua nave e se esconde nos hangares, enquanto Grievous quase é atingido pela explosão. Irritado, Grievous aciona o alerta de clandestinos e os droids começam a procurar pela Senadora, enquanto Anakin e Obi-Wan usam a nave Crepúsculo para se acoplar à Malevolência e invadir o local.



Padmé consegue entrar em contato com Anakin e informa sua localização. Ahsoka escaneia a Malevolência e passa as coordenadas para um local de encontro dos dois. Entretanto, os droids perceberam a comunicação e Grievous intensifica as buscas. Amidala e Anakin chegam à enorme área aberta de circulação, mas a Senadora é descoberta por alguns droids, que tentam atacá-la. Pulando sobre trens de transporte, Anakin consegue usar a força para trazer Padmé até ele, mas C3-PO caiu em outro lugar e Obi-Wan fica responsável por recuperá-lo.



O mestre de Anakin não consegue resgatar C3-PO e Amidala diz que o hyperdrive da nave estava quase recuperado. Obi-Wan decide impedir o conserto do propulsor, mas Grievous acompanhava a comunicação entre eles e prepara uma armadilha indo ele mesmo ao encontro do Jedi.



R2-D2 encontra C3-PO enquanto Obi-Wan tem que lidar com Grievous e uma horda de droids. Ele passa a informação a Anakin, que junto com Amidala chegam chegam ao local do hyperdrive para desativá-lo. Obi-Wan duela com Grievous em meio aos trens de carga e Anakin deixa uma armadilha para os droids que acionariam o hiperpropulsor.



Todos chegam de volta à Crepúsculo e fogem, mas Grievous lidera algumas naves de combate e atacam a pequena nade de Anakin. Nesse momento, as naves da República abrem fogo novamente contra a Malevolência e Grievous ordena que eles fujam, mas ao acionarem o hyperdrive, a nave é jogada para a superfície de uma lua, explodindo.



Grievous recebe um chamado de Dooku perguntando sobre a Malevolência, mas foge e ignora o contato. As coisas ficariam feias para o robô.





ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

sábado, 25 de março de 2017

Clone Wars S01E03 - Escuridão da Malevolência

EPISÓDIO LANÇADO EM 10/10/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO





Após resgatar Plo Koon do ataque da nave Malevolência, Anakin Skywalker escapou do canhão de ions mas percebeu o poderio da nave do General Grievous. Ele decide contra-atacar e treina um batalhão de clones para a ação, mas o alvo principal era atingir Grievous e o plano é considerado contestável e polêmico.



Enquanto isso, a Malevolência continuava a fazer vítimas da República. Dooku entra em contato com Grievous e ordena um ataque à nave médica Kaliida Shoals, onde milhares de clones eram tratados, nos arredores de Naboo. O Almirante Yularen entra em contato com Nala Se no Centro Médico e a avisa sobre o perigo, mas ela diz que não teriam tempo hábil para evacuar toda a nave.



Anakin parte com o esquadrão para o combate enquanto Ahsoka, demonstra muito receio pela ação e Plo Koon acompanha o comboio como batedor. Eles dão um salto no hiperespaço e se aproximam do local pelo meio de uma gigantesca nebulosa. Enquanto isso, a nave Malevolência dava a volta na nebulosa e se preparava para o ataque, quando Dooku repassa a informação recebida de Lord Sidious de que o esquadrão de Skywalker armava a surpresa.



Dentro da nebulosa, Skywalker revela que seguia uma rota de contrabando chamada de Fuga de Balmorra e Plo Koon manda um alerta sobre o perigo do local enquanto seres gigantescos de Neebray passam por eles. O esquadrão consegue pilotar entre os seres voadores e escapa da nebulosa, mas dão de cara com a Malevolência chegando também pelo hiper-espaço. 



Grievous ordena um ataque nas naves médicas e logo envia um esquadrão de droids para combater as naves da República. O tiroteio começa e Grievous ordena um novo pulso de ions, mesmo que atingisse as naves droids. Anakin faz uma manobra evasiva mas metade das naves são atingidas pelo pulso. Grievous, então, se prepara para o ataque ao Centro Médico.



Ahsoka alerta Anakin que todos os outros estavam sendo abatidos enquanto Skywalker continuava seguindo seu destino rumo à ponte de comando da Malevolência. No meio do caminho, Anakin percebe que estava expondo seus comandados ao perigo e ordena direcionar o ataque ao canhão de ions e eles atingem a arma justo quando estava carregada, causando uma enorme explosão.



Com a Malevolência bastante prejudicada, sem os dois canhões e sem hyperdrive, Grievous ordena a retirada das tropas, ainda mais preocupado quando chegam novas naves da República lideradas por Obi-Wan Kenobi.



Anakin recebe os cumprimentos de todos pela ação, mas sofria por todas as perdas que sofreu durante a batalha. Ele devia ficar alerta para continuar com a ação contra as tropas de Grievous.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

quinta-feira, 23 de março de 2017

Clone Wars S01E02 - Ascensão da Malevolência

EPISÓDIO LANÇADO EM 03/10/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO





Os ataques às naves da República aumentam e rumores sobre uma nova arma do exército separatista chegam ao Conselho Jedi. Eles enviam o Mestre Jedi Plo Koon com uma tropa de clones para investigar o que poderia estar causando tanto estrago, mas eles estavam recebendo interferência da nave do General Grievous e do Conde Dooku. Plo Koon pede ajuda a Anakin e Ahsoka, mas Skywalker tinha ordens de se manter nos arredores de outro sistema.



Enquanto discutia o pedido de socorro com o Conselho Jedi, a nave de Plo Koon é atacada com uma nova arma que gerava uma onda de ions, derrubando todo o sistema de defesa e atacando na sequência sem compaixão. Koon consegue fugir em um pod de fuga junto com alguns clones snipers bem na hora do ataque fatal.



Dooku ordena que todos os pods de fuga sejam destruídos, a fim de manter em segredo a posição da nave chamada Malevolência, e uma busca pelos fugitivos começa. Anakin informa que perdeu contato com a tropa de Plo Koon e o Conselho adota postura defensiva, evitando perder mais naves e se recusando a enviar uma missão de resgate por possíveis sobreviventes.



Anakin chama Ahsoka e, desobedecendo as ordens do Conselho Jedi, partem para uma missão de resgate. Os dois fazem buscas em meio aos destroços das naves abatidas enquanto o exército droid elimina os pods que encontravam com sobreviventes.



R2-D2 detecta um sinal com uma tentativa de comunicação, mas havia muitos destroços e Plo Koon se vê obrigado a sair do pod e enfrentar os inimigos. Usando a força, Koon consegue destruir os droids que ameaçavam destroçar o pod.



O Chanceler Palpatine fica sabendo da desobediência de Anakin e pede que ele retorne, mas Ahsoka pressente a localização de Plo Koon e manobra a nave para resgatar o grupo que vagava pelo espaço. Plo descreve a arma dos separatistas justamente quando a enorme nave chega perto da localização deles. Plo desliga toda a energia da pequena nave para que eles não fossem detectados mas o droid médico ficou ligado e eles são detectados...



Grievous ordena um novo ataque com o canhão de ions e a nave Crepúsculo voa em meio aos destroços numa tentativa desesperada de fugir. Anakin friamente se mantém imóvel, até que consegue sair da nuvem de entulho e eles conseguem acionar o hiperpropulsor e fugir em segurança, deixando Grievous em maus bocados por ter permitido que a arma fosse descoberta. Anakin não deixa de reconhecer o excelente trabalho de Ahsoka.





ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

quinta-feira, 16 de março de 2017

Clone Wars S01E01 - Emboscada

EPISÓDIO LANÇADO EM 03/10/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO





A República e os separatistas lutam e invadem todos os planetas que ainda não se decidiram por um lado. O Mestre Jedi Yoda viaja para uma lua neutra no sistema de Toydaria, a fim de continuar negociando a construção de uma base de suprimentos naquele local, mas quem encontra o Rei Katuunko primeiro é Asajj Ventress com uma mensagem do Conde Dooku dizendo que o monarca não deveria fechar acordos com os Jedis, pois eles não conseguem nem ao menos protegerem a si próprios.



Nos arredores da lua de Toydaria, a nave de Yoda é atacada de surpresa por naves do exército droid e ele se vê obrigado a abandonar o equipamento e forçar um pouso. Acompanhado de três clones, os tenentes Thire, Jek e Rys, Yoda consegue pousar e entrar em contato com o Rei Katunko, que conta a proposta de Dooku. Ventress desafia Yoda a chegar à salvo no local da reunião, sendo que se ele conseguisse, Katunko poderia fazer acordo com a República. Caso contrário, o acordo seria feito com os separatistas.



Toda aceita o desafio e lidera os três tenentes clones na jornada enquanto Ventress envia suas tropas de robôs. Yoda começa o caminho desviando-se do destino para ludibriar seus caçadores e entra no meio da mata, evitando que os grandes tanques consigam seguí-los facilmente. Quando o combate com os droids à pé é inevitável, os clones armam uma emboscada e ganham a primeira batalha após o Mestre Yoda usar a força para derrubar os oponentes.



Yoda leva os clones para um canion a fim deles se esconderem e recuperarem suas forças. Os três, cansados, receiam pelo pior enquanto Yoda passa seus ensinamentos e os acalma. O exercito droid começa a chegar ao local do esconderijo e Yoda traça um plano ousado...



... pulando na frente da tropa, para que os droids ficassem bem entre dois penhascos que se erguiam ao redor do local. Yoda ataca e destrói sozinho dezenas de droids e tanques, fazendo com que Ventress envie os roladores. Nesse momento, o tenente Thire lança um foguete nas rochas do outro lado, causando uma avalanche que esmaga as novas ameaças e o que restou do exército droid.



O Rei Katunko se comunica com Dooku e informa que faria o acordo com os Jedis, e irritado com a situação, Dooku ordena que Ventress execute o Rei. Yoda chega bem a tempo de evitar o ataque e usa a força para conter Ventress. Humilhada, ela causa uma explosão para deixar todos distraídos e fugir.



Katunko agradece e afirma que estaria ao lado da República na guerra, permitindo a construção da base em Toydaria.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

segunda-feira, 13 de março de 2017

Clone Wars S03E03 - Rotas de Suprimento

EPISÓDIO LANÇADO EM 24/09/2010

ANTERIOR
PRÓXIMO



O planeta Ryloth é atacado pelo exército separatista e as tropas da resistência lideradas pelo Mestre Jedi Ima-Gun Di ficam em meio a um bloqueio. Sem suprimentos, os soldados clones começam a temer o pior enquanto as naves fornecedoras também ficavam sem combustível. Eles entram em contato com o Templo Jedi e pedem ajuda aos mestres Yoda, Mace Windu e Obi-Wan Kenobi.



Os Jedis pedem ajuda ao Senador Organa para, junto com Jar Jar Binks, se aproximar do planeta Toydaria e fazer um acordo com o Rei Katuunko, a fim de permitir o reabastecimento e montar uma base de distribuição, mas a mensagem é interceptada pelas tropas do Conde Dooku, que envia Lott Dod para impedir a negociação. Toydaria tinha um acordo com a Federação do Comércio e esse ponto é colocado em discussão, pois o planeta não queria alterar sua posição de neutralidade em relação ao combate.



Enquanto o exército droid avança e deixa o povo de Ryloyh encurralado em um vale, a discussão política segue e o pedido de Organa e Jar Jar é negado, entretanto o rei Katuunko se encontra secretamente com Organa e autoriza que apenas a nave deles seja reabastecida, desde que Organa garanta que a Federação de Comércio não soubesse de nada e não associasse aquilo como uma declaração de apoio a um dos lados da guerra.



Organa deixa Jar jar distraindo Dod durante o jantar, fazendo artes conceituais com pratos e copos, enquanto reabastece e parte com a nave...



... para tentar chegar a tempo em Ryloth, que já preparava a fuga dos locais. As tropas conseguem explodir um dos acessos ao esconderijo e força o exercito droid a adentrar por outro vale, ficando mais exposto.



As naves conseguem furar o bloqueio e o povo de Ryloth receberia os suprimentos para continuar a luta contra a invasão, porém toda a tropa e o Mestre Jedi Ima-Gun Di acabam sendo atacados e morrem durante o trabalho de contenção, a fim de permitir a fuga dos inocentes pelo outro lado do esconderijo.



Ao saber que algumas naves atravessaram o bloqueio, Dod tenta saber quem intercedeu, mas Organa afirma que não havia nenhuma prova sobre um envolvimento de Toydaria. Dod ameaça Organa e parte. O Rei Katuunko diz à Organa que começava a reconsiderar a posição de neutralidade de sua nação em face dos eventos terríveis da guerra.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

terça-feira, 7 de março de 2017

Clone Wars S03E01- Cadetes Clone

EPISÓDIO LANÇADO EM 17/09/2010

ANTERIOR
PRÓXIMO



O exército Clone da República ganhava cada vez mais corpo e o treinamento era intenso. No planeta Kamino, um esquadrão chamado Domino era supervisionado pela Mestre Jedi Shaak Ti, em uma simulação intensa para preparação de novos cadetes. Porém o grupo não é unido nem organizado o suficiente para passar no teste. Os mercenários treinadores Bric e El-Les analisam o teste e Bric sentencia que o grupo não teria futuro



Um clone mal formado, denominado 99, é usado como exemplo de ordem e disciplina no sermão aplicado por Bric à tropa que acabara de falhar e a informação de que eles passariam por um 'último teste definitivo cai como uma bomba no tenso grupo. Bric não tinha a menor paciência, nem a crença de que eles poderiam ser bem sucedidos.



Shaak Ti conversa com Lama Su, um dos responsáveis pela criação do exército clone, e ele afirma que o material genético de Jango Fett nem sempre gerava bons clones e ele considerava rejeitar o esquadrão Domino. Ela pede uma chance ao líder Kaminoano.



Na noite do teste final, na presença do Comandante Colt, o grupo Domino falha quando um de seus membros é atingido e outros seguem sem prestar socorro na ânsia de chegar ao final. A desclassificação é automática, mas El-Les pede uma nova chance para o grupo, afirmando que o fracasso daquele esquadrão era o fracasso dos mentores. 99 ouve o papo entre os dois mercenários.



Dois dos membros do esquadrão pedem à Shaak Ti transferência para outro grupo, mas a mestre Jedi nega o pedido e diz que eles precisavam resolver os problemas internos coletivamente, sem pensar cada um por si. Ao mesmo tempo, Bric tenta provocar outro membro do esquadrão Domino para que eles fossem expulsos por agressão, mas o cadete não responde à provocação.



Na mesma noite, 99 percebe que um dos membros do grupo tentava abandonar o time e ir embora, mas consegue convencê-lo a ficar, pois diferentemente do que aconteceu com 99, o clone cadete tinha irmãos idênticos.



Na preparação para repetirem o teste final, os clones deixam de se tratar pelos seus números de código e começam a se chamar pelos apelidos. A postura do grupo era diferente naquele momento e eles avançam no teste até chegarem ao pé da coluna que deveria ser escalada, quando percebem que não estavam com os cabos para subida. Bric havia escondido os cabos, mas mesmo com essa adversidade eles unem esforços para anular as armas inimigas e alcançar o topo e finalizar o teste.



Shaak Ti cumprimenta os mercenários treinadores afirmando que aquela foi uma das melhores atuações já vistas. Promovidos à soldados, todos seguem o Comandante Colt para a nave da República, mas não sem antes os devidos agradecimentos à 99 pela amizade e pelos conselhos. 99 também era considerado "um irmão".




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix