terça-feira, 23 de maio de 2017

Clone Wars S01E10 - A Toca de Grievous

EPISÓDIO LANÇADO EM 12/12/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



Com a fuga de Nute Gunray, a República e a ordem Jedi se mobilizam para tentar recapturá-lo. O Mestre Jedi Kit Fisto e seu ex-aprendiz Nahdar Vebb seguem a nave roubada até um remoto sistema e encontram um enorme portão para adentrar a uma fortaleza, acompanhados por soldados clones.



O grupo explora o local e ouve a voz de Gunray, mas após destruirem alguns droids, descobrem que era apenas uma projeção holográfica. Na sequência, outra projeção surge com a imagem do Conde Dooku e ele afirma que havia uma outra "recompensa" para os Jedis.



Andando pelo castelo, o grupo da República vê diversos prêmios de guerra e descobre um armazém com máscaras do General Grievous. Era o esconderijo do temido inimigo. Dooku conversa com Grievous e afirma que Darth Sidious queria mais Jedis mortos, e o general segue de volta para seu esconderijo. Sem entender o que estava acontecendo, Kit Fisto e Nahdar Vebb confabulam quem era a verdadeira isca naquela armação, quando detectam a chegada da nave de Grievous.



Os Jedis encaram Grievous e ordenam sua rendição, mas ele contra-ataca. Mesmo preso a cabos e tendo suas pernas mecânicas arrancadas, Grievous consegue escapar e chega a sua sala de controle, reativando droids de batalha e ordenando a destruição das naves do exército Clone. A única nave que se salva é a de Kit Fisto, pilotada por um robô R6.



As armadilhas do castelo de Grievous começam a aparecer, como um alçapão que joga um dos clones no incinerador, e uma enorme criatura que ataca os Jedis. Enquanto isso, Grievous passava por uma reforma em seu corpo danificado.  Outro clone é morto no combate com a criatura, mas os Jedis conseguem derrotar o bicho de estimação de Grievous. Vebb demostra enorme irritação com o ocorrido e quer acabar com Grievous, enquanto Kit tenta contê-lo.



Dooku entra em contato com Grievous e diz que ele precisava provar sua habilidade após tantas derrotas e Grievous percebe que estava sendo testado. Ele vai atrás dos Jedis, que aproveitam para tentar invadir a sala de controle. Entretanto, Grievous é alertado e Nahdar fica para trás para enfrentar o inimigo. Eles duelam, mas Grievous é mais hábil e mata o Jedi, enquanto Fisto olhava tudo pelos monitores de segurança.



Fisto decide partir e chama seu robô R6 para resgatá-lo, mas Grievous encontra Fisto e o enfrenta. Fisto corta uma das mãos de Grievous e usa um segundo sabre de luz para se defender. Uma intensa batalha acontece até que R6 chega e Fisto decide partir deixando Grievous com sua vitória parcial.



Grievous reporta o ocorrido a Dooku que não demonstra satisfação com a fuga de Fisto. Fisto também se reporta ao conselho Jedi e Yoda afirma que não adiantava enfrentar poder com poder, como Nahdar tentou fazer.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Clone Wars S01E09 - O Disfarce das Trevas

EPISÓDIO LANÇADO EM 05/12/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



O Vice-Rei Nute Gunray foi preso durante a missão da Senadora Amidala ao planeta Rodia e agora estava sendo transferido para Coruscant, escoltado pela Mestra Luminara Unduli e pela padawan Ahsoka.  A nave delas chega ao cruzador Jedi Tranquilidade e o Vice-Rei é entregue ao Capitão Argyus para escoltá-lo até a detenção sob segurança reforçada.




Sabendo da prisão, Darth Sidious questiona ao Conde Dooku quais seriam as providências. Dooku informa que Asajj Ventress invadiria a nave e resgataria Gunray, ou o silenciaria para sempre.



Luminara e Ahsoka interrogam Nute Gunray, tentando descobrir seus aliados e outras informações sobre os separatistas. Ahsoka perde a paciência e ameaça o Vice-Rei mas é contida pela Jedi, entretanto o preso diz que quer negociar. Naquele exato momento começa um ataque de naves inimigas é uma maciça invasão de droids de batalha ocorre. Luminara acompanha o comandante e ordena que Ahsoka fique na porta das celas com Argyus.



Ventress entra na nave Jedi enquanto os super-droids atraiam a atenção dos clones. Ela segue por dutos de ventilação e planta uma série de bombas na sala de geradores. Enquanto isso, Luminara destrói os droids de batalha e Ahsoka acha que a tentativa de resgate havia fracassado, entretanto Ventress invade a prisão e Ahsoka tem que enfrentá-la.



Ventress engana Ahsoka e liberta Gunray, deixando a padawan presa destro da cela. Luminara chega ao local e abre a cela usando a Força e as duas passam a duelar. Ventress finge se render mas aciona as bombas, ganhando tempo suficiente para fugir em meio às explosões. Luminara vai atrás de Ventress sozinha, ordenando que Ahsoka fique aguardando no andar superior.



Ahsoka fica se lamentando e dizendo que deveria ajudar Luminara e Argyus diz que ela deveria fazer o que acha melhor. Luminara é atingida por um vapor quente e fica com a visão prejudicada, mas segue lutando e provocando Ventress, que se irrita e joga a Jedi da plataforma, arremessando diversos canos de metal sobre ela.



Ahsoka decide ajudar Luminara e deixa Gunray sob a guarda de Argyus. A padawan chega bem a tempo de salvar a Jedi e Ventress se esconde na sala de máquinas. A discípula de Dooku manda um sinal e Argyus recebe a luz verde, iniciando o resgate de Gunray. Ele era, na verdade, um traidor.



Enquanto Luminara e Ahsoka enfrentavam Ventress, o Comandante Gree tenta deter Argyus. Apesar de derrubar o traidor, Gree é atingido por Gunray e os fugitivos ficam com o caminho livre. Eles mandam um sinal para Ventress, que também foge.



Na nave de fuga, Ventress encontra Argyus e, após ouvir que o plano deu certo, mata o traidor.



Anakin e Yoda são informações da fuga de Gunray e chegam à conclusão de há traidores por todo lado, mas Luminara lembra que os inimigos levaram uma nave da República, que poderia ser rastreada. Luminara agradece Ahsoka por ter salvo sua vida e diz que ela deixa os Jedis orgulhosos.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM



Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix