EPISÓDIO LANÇADO EM 12/12/2008
ANTERIOR
|
PRÓXIMO
|

Com a fuga de Nute Gunray, a República e a ordem Jedi se mobilizam para tentar recapturá-lo. O Mestre Jedi Kit Fisto e seu ex-aprendiz Nahdar Vebb seguem a nave roubada até um remoto sistema e encontram um enorme portão para adentrar a uma fortaleza, acompanhados por soldados clones.
O grupo explora o local e ouve a voz de Gunray, mas após destruirem alguns droids, descobrem que era apenas uma projeção holográfica. Na sequência, outra projeção surge com a imagem do Conde Dooku e ele afirma que havia uma outra "recompensa" para os Jedis.
Andando pelo castelo, o grupo da República vê diversos prêmios de guerra e descobre um armazém com máscaras do General Grievous. Era o esconderijo do temido inimigo. Dooku conversa com Grievous e afirma que Darth Sidious queria mais Jedis mortos, e o general segue de volta para seu esconderijo. Sem entender o que estava acontecendo, Kit Fisto e Nahdar Vebb confabulam quem era a verdadeira isca naquela armação, quando detectam a chegada da nave de Grievous.
Os Jedis encaram Grievous e ordenam sua rendição, mas ele contra-ataca. Mesmo preso a cabos e tendo suas pernas mecânicas arrancadas, Grievous consegue escapar e chega a sua sala de controle, reativando droids de batalha e ordenando a destruição das naves do exército Clone. A única nave que se salva é a de Kit Fisto, pilotada por um robô R6.
As armadilhas do castelo de Grievous começam a aparecer, como um alçapão que joga um dos clones no incinerador, e uma enorme criatura que ataca os Jedis. Enquanto isso, Grievous passava por uma reforma em seu corpo danificado. Outro clone é morto no combate com a criatura, mas os Jedis conseguem derrotar o bicho de estimação de Grievous. Vebb demostra enorme irritação com o ocorrido e quer acabar com Grievous, enquanto Kit tenta contê-lo.
Dooku entra em contato com Grievous e diz que ele precisava provar sua habilidade após tantas derrotas e Grievous percebe que estava sendo testado. Ele vai atrás dos Jedis, que aproveitam para tentar invadir a sala de controle. Entretanto, Grievous é alertado e Nahdar fica para trás para enfrentar o inimigo. Eles duelam, mas Grievous é mais hábil e mata o Jedi, enquanto Fisto olhava tudo pelos monitores de segurança.
Fisto decide partir e chama seu robô R6 para resgatá-lo, mas Grievous encontra Fisto e o enfrenta. Fisto corta uma das mãos de Grievous e usa um segundo sabre de luz para se defender. Uma intensa batalha acontece até que R6 chega e Fisto decide partir deixando Grievous com sua vitória parcial.
Grievous reporta o ocorrido a Dooku que não demonstra satisfação com a fuga de Fisto. Fisto também se reporta ao conselho Jedi e Yoda afirma que não adiantava enfrentar poder com poder, como Nahdar tentou fazer.
ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


























