segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Clone Wars S01E14 - Defensores da Paz

EPISÓDIO LANÇADO EM 23/01/2009

ANTERIOR
PRÓXIMO
Clone Wars S01E15
Transgressão



Enquanto Anakin se recupera no planeta Maridun dos ferimentos decorrentes do resgate da Mestre Jedi Aayla Secura, uma nave separatista se aproxima do vilarejo Lurmen onde eles estão. O ancião Tee Waatt Kaa se incomoda com a presença de mais forasteiros e pede que o grupo de Anakin parta antes de serem descobertos e acabarem com a paz daquele local.


O Comandante separatista Lok Durd informa que a tribo Lurmen estava "sob proteção" do Império, e mesmo com a negativa de Tee, Lok força uma inspeção em sua "nova colônia" atacando as criaturas indefesas. Enquanto isso, Anakin é levado para um matagal pelos seus companheiros, evitando serem descobertos.


O filho de Tee, Wag Too, pede que um dos Lurmens acompanhe os Jedis enquanto contesta as decisões de seu pai, que insiste em aceitar qualquer perigo a fim de evitar conflitos. No matagal, Ahsoka avista um droid de busca inimigo e dá o alerta que eles haviam sido encontrados. Eles perseguem o droid e Aayla intercepta o inimigo antes que ele pudesse informar os separatistas. Anakin planeja roubar a nave inimiga para voltar ao espaço e restabelecer contato com a República e eles passam a observar o acampamento inimigo.


Logo os separatistas mostram o real motivo de estarem ali. Lok queria testar uma nova arma de destruição que acabava com tudo o que era orgânico, deixando apenas as máquinas intactas. A arma é disparada e uma vasta área é destruída, restando apenas os doids cobaias. O Conde Dooku ordena então que um teste com alvos vivos seja efetuado e Lok diz que usará a tribo Lurmen no teste.


Ao perceber que os separatistas atacariam os Lurmens, Anakin planeja invador a estação de comunicações inimigas e organiza seu pessoal para atacar sorrateiremente. Ahsoka e Aaayla abrem caminho e Anakin as segue com Rex e Bly, destruindo os doids pelo caminho, até roubarem uma pequena nave. Enquanto isso, os Lurmens são informados sobre o retorno dos separatistas, mas Tee continua se recusando a entrar em um combate, mesmo após o alerta de Anakin, Ahsoka e Aayla sobre a nova arma.


Os Jedis e os clones usam casulos gigantes para construir uma barricada, mas Tee novamente protesta. Anakin diz que estava seguindo as crenças dele, mesmo sabendo das crenças dos Lurmens, e o filho de Tee diz que não podiam ajudar, mesmo que alguns concordassem em se defender. Quando um tiro é efetuado, os Jedis usam o equipamento roubado para criar um escudo energético e a tribo fica a salvo, mas percebem o perigo. O Comandante Luk ordena o ataque por terra e os Jedis se ocupam com a defesa, tentando evitar que os droids de combate se aproximassem.


Após evitar o primeiro esquadrão, Anakin decide tentar destruir a arma inimiga, mas os droids separatistas avançam e atingem o gerador que mantinha o escudo ativo.Sem defesa, os Lurmens se tornam alvos fáceis e um novo ataque com a arma mortal começa a ser preparado. Nesse momento, Wag Too diz a seu pai que iria lutar para se defender pois queria assistir o fim de seu povo passivamente. Os Lurmens entram na briga e atacam os droids enquanto Anakin ataca o Comandante Luk e evita um novo disparo.


Com a arma desativada, os droids não conseguem manter resistência por muito tempo perante a defesa coordenada dos Lurmens e o grupo liderado por Ahsoka e Aayla. Os separatistas são aprisionados e Anakin consegue contato novamente com a República. Os Lurmens agradecem a ajuda, mas o ancião ainda quer saber "a que custo"...



ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Clone Wars S01E13 - O Impacto Jedi

EPISÓDIO LANÇADO EM 16/01/2009

ANTERIOR
PRÓXIMO



Anakin e Ahsoka tiveram que atravessar a galáxia para socorrer a Jedi Aayla Secura, que estava sendo atacada por tropas separatistas fortemente armadas com droids de combate. Anakin vê os droids invadindo a nave e também entra pelo buraco na fuselagem para deter o ataque.



Anakin e sua tropa chegam até onde estava Aayla e eles seguem juntos para uma nave de resgate, enfrentando droids por todo lado. Porém, uma explosão ocorre e Anakin tem que usar a força para empurrar todos para um local seguro e acaba recebendo todo o impacto. Ahsoka carrega Anakin para bordo e a nave parte, mas com o Jedi muito ferido.



Os problemas ainda não haviam acabado e uma rajada laser atinge a nave, causando a morte do clone piloto e acionando o salto para o hiperespaço. Jogados sem direção, a nave segue em direção a uma gigantesca estrela e eles são obrigados a desligar a força na nave. Só que isso também desligaria os equipamentos médicos que mantinham Anakin.



Ahsoka consegue manobrar a nave e desviar da estrela, mas eles são forçados a fazer um pouso forçado em Maridun, um planeta vizinho. Eles conseguem sair da nave pouco antes da explosão e todos se salvam, porém Anakin precisaria de cuidados médicos o mais breve possível e o planeta não parecia tão tranquilo. Ahsoka, Secura e os clones partem em busca de ajuda enquanto Rex ficava cuidando de Anakin.



O grupo de Aayla encontra uma trilha e segue desviando de armadilhas, enquanto algo vigiava Rex e Anakin. O Jedi acorda e alerta Rex sobre o perigo antes deles serem atacados por um mastife local. Rex consegue espantar o bicho, mas os clones que acompanhavam Aayla não tem a mesma sorte e eles tem baixas, mas finalmente conseguem chegar à tribo dos Lurmens, pequenas criaturas do planeta.



Entretanto, o ancião da tribo, Tee Watt Kaa, diz que não queriam se intrometer nas lutas e que estavam ali escondidos da guerra que acontecia pelo espaço. Ele ordena que o grupo volte e saia do planeta, mas acaba cedendo e pede que seu filho curandeiro acompanhe Ahsoka até o local onde estava Anakin, enquanto Aayla ficava como garantia.



Enquanto Aayla ouve os argumentos de Tee Watt, Ahsoka e Wag Too chegam até o acampamento e Rex e Anakin e evitam mais um ataque dos mastifes, mas sem matar os animais. Anakin é transportado até a tribo e é tratado, enquanto os demais Lurmens observavam os visitantes. A próxima dúvida era como eles fariam para sair daquele planeta...





ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Clone Wars S01E12 - General Gungan

EPISÓDIO LANÇADO EM 09/01/2009

ANTERIOR
PRÓXIMO



Anakin e Obi-Wan acordam depois de terem sido dopados na festa dos piratas de Hondu, mas estavam na mesma cela de Dooku. Hondu queria pedir resgate também pelos Jedis, aumentando ainda mais seus ganhos. Entretanto, nem os próprios piratas eram leais à Hondu...



Enquanto Anakin, Obi-Wan e Dooku tentavam escapar da prisão, Jar Jar e Kharrus chegavam ao planeta dos piratas mas quando estavam pousando, foram atacados e a nave foi derrubada. O Senador Kharrus e o piloto foram mortos na queda e a tropa de clones fica sem contato com Coruscant, ficando sob o comando de Binks. 



A primeira tentativa de fuga dos Jedis dá errado e eles são recapturados, mas Obi-Wan usa um truque mental no guarda da cela e eles conseguem sair novamente. Fora da prisão, Jar Jar e os clones são atacados pelos piratas dissidentes e tem que se abrigar em um buraco de gêiser ácido. Os piratas levam o dinheiro do resgate e a grupo da República consegue escapar antes do jato fatal.



Jar Jar sugere que eles usassem os animais ao redor para perseguir os piratas e eles conseguem reaver o dinheiro com um ataque surpresa. Já na prisão, Obi-Wan, Anakin e Dooku quase conseguem fugir mas acabam ficando pendurados no muro e são detidos mais uma vez por Hondu. Obi-Wan e Anakin são levados para a tortura com eletricidade, enquanto Dooku fica detido na cela.


Do lado de fora, Jar-Jar não tem outra alternativa a não ser se oferecer para negociar a entrega do resgate para os piratas, mas acaba causando um acidente com os veículos e desliga a linha de força elétrica da cidadela. Com o apagão, Dooku consegue escapar e os dois Jedis rendem Hondu. Obi-Wan decide deixar os piratas soltos pois não tinha mais nada para ser barganhado, porém deixa o alerta para Hondu sobre Dooku conhecer onde eles estavam.





ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

sábado, 10 de junho de 2017

Clone Wars S01E11 - Dooku Capturado

EPISÓDIO LANÇADO EM 02/01/2009

ANTERIOR
PRÓXIMO



Depois de uma longa busca, os Jedis conseguiram encontrar uma pista de onde encontrar o conde Dooku, mas Anakin Skywalker acabou desaparecendo em meio às buscas. Procurando pelo seu ex-padawan, Obi Wan segue para uma fragata separatista a fim de investigar os últimos passos do jovem Jedi, e o encontra na detenção da nave. Na verdade, tudo era um plano para infiltrar Anakin na nave onde Dooku estava.



Dooku consegue escapar em uma pequena nave mas é perseguido pelos dois Jedis e seu transporte acaba sendo atingido por um tiro de energia. O Conde é forçado a pousar em um planeta nos arredores, mas a dupla também acaba batendo sua nave e cai no mesmo lugar.



Obi Wan e Anakin procuram pelo foragido em uma caverna mas Dooku causa um desabamento e os dois ficam presos, enquanto o Conde vai embora levando o sabre de luz de Anakin. Presos no escuro, os dois Jedis são forçados a enfrentar as perigosas criaturas habitantes daquele local e descobrem que estavam em Vangor.



Dooku encontra uma horda de piratas liderada por Hondo Ohnaka saqueando sua nave. o conde precisa negociar com os ladrões para conseguir sair do planeta e seguir para algum lugar onde pudesse se comunicar com os separatistas. Entretanto, ele acaba sendo levado para a base dos piratas, que desconfiaram e resolveram entregá-lo à República em troca de uma recompensa.



Enquanto isso, Anakin e Obi Wan procuravam a saída da caverna e acabam liberando um gás toxico que quase os sufoca, mas eles são salvos graças a chegada da nave de Ahsoka, que abriu um buraco nas rochas que bloqueavam a entrada.



Hondo entra em contato com o Chanceler Palpatine e pede a recompensa pela captura de Dooku. A Senadora Amidala aconselha o chancelar a aceitar a oferta mediante o envio de Anakin e Obi Wan para confirmar se Dooku estava realmente vivo, mas a exigência era que eles fossem desarmados.



Os dois chegam a base dos piratas e encontram Hondo. Anakin reconhece seu sabre de luz mas só consegue pleitear um encontro com Dooku. Na cela do prisioneiro, os dois conversam com o inimigo mas Dooku os lembra que os piratas são traiçoeiros e perigosos. Eles deixam Dooku na cela e voltam ao salão principal, onde são convidados para um banquete.



Obi Wan e Anakin informam ao conselho Jedi que Dooku realmente era prisioneiro e que o pagamento poderia ser enviado. Palpatine pede que o Senador Kharrus e o Representante Binks levem o dinheiro enquanto a dupla Jedi volta ao salão. Hondu pede bebidas que são envenenadas, mas eles trocam as bebidas com piratas e acabam brindando o presente inesperado.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

terça-feira, 23 de maio de 2017

Clone Wars S01E10 - A Toca de Grievous

EPISÓDIO LANÇADO EM 12/12/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



Com a fuga de Nute Gunray, a República e a ordem Jedi se mobilizam para tentar recapturá-lo. O Mestre Jedi Kit Fisto e seu ex-aprendiz Nahdar Vebb seguem a nave roubada até um remoto sistema e encontram um enorme portão para adentrar a uma fortaleza, acompanhados por soldados clones.



O grupo explora o local e ouve a voz de Gunray, mas após destruirem alguns droids, descobrem que era apenas uma projeção holográfica. Na sequência, outra projeção surge com a imagem do Conde Dooku e ele afirma que havia uma outra "recompensa" para os Jedis.



Andando pelo castelo, o grupo da República vê diversos prêmios de guerra e descobre um armazém com máscaras do General Grievous. Era o esconderijo do temido inimigo. Dooku conversa com Grievous e afirma que Darth Sidious queria mais Jedis mortos, e o general segue de volta para seu esconderijo. Sem entender o que estava acontecendo, Kit Fisto e Nahdar Vebb confabulam quem era a verdadeira isca naquela armação, quando detectam a chegada da nave de Grievous.



Os Jedis encaram Grievous e ordenam sua rendição, mas ele contra-ataca. Mesmo preso a cabos e tendo suas pernas mecânicas arrancadas, Grievous consegue escapar e chega a sua sala de controle, reativando droids de batalha e ordenando a destruição das naves do exército Clone. A única nave que se salva é a de Kit Fisto, pilotada por um robô R6.



As armadilhas do castelo de Grievous começam a aparecer, como um alçapão que joga um dos clones no incinerador, e uma enorme criatura que ataca os Jedis. Enquanto isso, Grievous passava por uma reforma em seu corpo danificado.  Outro clone é morto no combate com a criatura, mas os Jedis conseguem derrotar o bicho de estimação de Grievous. Vebb demostra enorme irritação com o ocorrido e quer acabar com Grievous, enquanto Kit tenta contê-lo.



Dooku entra em contato com Grievous e diz que ele precisava provar sua habilidade após tantas derrotas e Grievous percebe que estava sendo testado. Ele vai atrás dos Jedis, que aproveitam para tentar invadir a sala de controle. Entretanto, Grievous é alertado e Nahdar fica para trás para enfrentar o inimigo. Eles duelam, mas Grievous é mais hábil e mata o Jedi, enquanto Fisto olhava tudo pelos monitores de segurança.



Fisto decide partir e chama seu robô R6 para resgatá-lo, mas Grievous encontra Fisto e o enfrenta. Fisto corta uma das mãos de Grievous e usa um segundo sabre de luz para se defender. Uma intensa batalha acontece até que R6 chega e Fisto decide partir deixando Grievous com sua vitória parcial.



Grievous reporta o ocorrido a Dooku que não demonstra satisfação com a fuga de Fisto. Fisto também se reporta ao conselho Jedi e Yoda afirma que não adiantava enfrentar poder com poder, como Nahdar tentou fazer.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM


Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Clone Wars S01E09 - O Disfarce das Trevas

EPISÓDIO LANÇADO EM 05/12/2008

ANTERIOR
PRÓXIMO



O Vice-Rei Nute Gunray foi preso durante a missão da Senadora Amidala ao planeta Rodia e agora estava sendo transferido para Coruscant, escoltado pela Mestra Luminara Unduli e pela padawan Ahsoka.  A nave delas chega ao cruzador Jedi Tranquilidade e o Vice-Rei é entregue ao Capitão Argyus para escoltá-lo até a detenção sob segurança reforçada.




Sabendo da prisão, Darth Sidious questiona ao Conde Dooku quais seriam as providências. Dooku informa que Asajj Ventress invadiria a nave e resgataria Gunray, ou o silenciaria para sempre.



Luminara e Ahsoka interrogam Nute Gunray, tentando descobrir seus aliados e outras informações sobre os separatistas. Ahsoka perde a paciência e ameaça o Vice-Rei mas é contida pela Jedi, entretanto o preso diz que quer negociar. Naquele exato momento começa um ataque de naves inimigas é uma maciça invasão de droids de batalha ocorre. Luminara acompanha o comandante e ordena que Ahsoka fique na porta das celas com Argyus.



Ventress entra na nave Jedi enquanto os super-droids atraiam a atenção dos clones. Ela segue por dutos de ventilação e planta uma série de bombas na sala de geradores. Enquanto isso, Luminara destrói os droids de batalha e Ahsoka acha que a tentativa de resgate havia fracassado, entretanto Ventress invade a prisão e Ahsoka tem que enfrentá-la.



Ventress engana Ahsoka e liberta Gunray, deixando a padawan presa destro da cela. Luminara chega ao local e abre a cela usando a Força e as duas passam a duelar. Ventress finge se render mas aciona as bombas, ganhando tempo suficiente para fugir em meio às explosões. Luminara vai atrás de Ventress sozinha, ordenando que Ahsoka fique aguardando no andar superior.



Ahsoka fica se lamentando e dizendo que deveria ajudar Luminara e Argyus diz que ela deveria fazer o que acha melhor. Luminara é atingida por um vapor quente e fica com a visão prejudicada, mas segue lutando e provocando Ventress, que se irrita e joga a Jedi da plataforma, arremessando diversos canos de metal sobre ela.



Ahsoka decide ajudar Luminara e deixa Gunray sob a guarda de Argyus. A padawan chega bem a tempo de salvar a Jedi e Ventress se esconde na sala de máquinas. A discípula de Dooku manda um sinal e Argyus recebe a luz verde, iniciando o resgate de Gunray. Ele era, na verdade, um traidor.



Enquanto Luminara e Ahsoka enfrentavam Ventress, o Comandante Gree tenta deter Argyus. Apesar de derrubar o traidor, Gree é atingido por Gunray e os fugitivos ficam com o caminho livre. Eles mandam um sinal para Ventress, que também foge.



Na nave de fuga, Ventress encontra Argyus e, após ouvir que o plano deu certo, mata o traidor.



Anakin e Yoda são informações da fuga de Gunray e chegam à conclusão de há traidores por todo lado, mas Luminara lembra que os inimigos levaram uma nave da República, que poderia ser rastreada. Luminara agradece Ahsoka por ter salvo sua vida e diz que ela deixa os Jedis orgulhosos.




ASSISTA ESSE EPISÓDIO EM



Confira "Star Wars — A Ameaça Fantasma" na Netflix